Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escolas da ADR Xanxerê...

Escolas da ADR Xanxerê realizam homenagens durante a Semana da Pátria


Foto: Assessoria Escola

Terminam nesta quinta-feira, 6, nas escolas estaduais de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê as homenagens a pátria. Alunos, professores e direção realizaram algumas apresentações voltadas à Independência do Brasil. Nesta sexta-feira, 7, em cada município da regional, toda comunidade escolar irá prestar a homenagem aos 196 anos de Independência do Brasil desfilando nas ruas principais da cidade.

Na EEB Gomes Carneiro, do município de Xaxim, os alunos participaram de homenagens e momento cultural. Conforme o diretor, Moacir Nalin, nos dias em que antecedem o 7 de setembro é importante fazer com que os alunos reflitam sobre o futuro do país, e quem eles devem ser enquanto cidadãos.

joomplu:38970

“É um momento importante e indispensável para que possamos refletir as nossas ações enquanto cidadãos e fazer com que os alunos também refletiam o papel que eles representam nessa sociedade. Nos faz pensar que país queremos, que escola queremos, que representantes queremos. Para que tenhamos algo melhor, essa mudança começa por um ato individual, que é o nosso agir no dia a dia”, explana o diretor da escola, Moacir Nalin.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support