Escolas da ADR Araranguá se empenham nas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti
Estudantes das escolas estaduais da área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá trabalharam nas ações realizadas na Semana Saúde na Escola, entre os dias 4 e 8 de abril. Com o tema Mobilização da Família e da Comunidade Escolar pelo Combate ao Aedes aegypti e ao Zika, cerca de 30 mil pessoas se mobilizaram e interagiram nas atividades.
O gerente de Educação da ADR Araranguá, Nilson Costa, acredita que todas as ações de conscientização contra o mosquito são válidas. “Nossos alunos das escolas estaduais da Regional envolvidos nas atividades participaram dos trabalhos propostos com interesse, seja nas ações dentro ou fora da escola. Juntos se conscientizaram de que a prevenção é necessária, e que para combater os focos, é necessário o engajamento de toda a comunidade escolar”, destacou.
Ações nas ruas, nas redondezas da escola e no ambiente interno da escola mobilizaram os alunos durante toda a semana como coleta de lixo e limpeza no entorno da escola, limpeza do pátio escolar realizada semanalmente pelas turmas.
Palestras também foram ministradas por profissionais da Saúde com o tema Todo dia é dia de combate à dengue e montagem de painéis informativos distribuídos pelos corredores da escola.
A Secretaria da Saúde, Polícia Militar, Camara de Dirigentes Lojistas entre outras entidades foram as parcerias firmadas para que fosse alcançado o maior número de pessoas no combate ao Aedes aegytpti.
Por Dafnée Canello – Ascom/SED
{article Leneza Della Krás – ADR ARARANGUÁ}{text}{/article}