Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Santa Cruz de...

Escola Santa Cruz de Canoinhas realiza 1º Seminário de Libras

Com o objetivo proporcionar um espaço de reflexão sobre o surdo, sobre deficiência auditiva e Língua Brasileira de Sinais – Libras, a EEB Santa Cruz realizou, no fim do mês de outubro, o 1º Seminário de Libras. O evento aconteceu nas dependências da escola e foi organizado pelas alunas do 4º ano do magistério sobre a orientação da professora Gisele Massaneiro. O seminário teve como público alvo as alunas dos terceiro e quarto anos do magistério, assim como professores da rede estadual e municipal e contou com palestras ministradas pelas profissionais da área da educação especial Marli Moreschi e Renata Silva de Souza.

Segundo a organizadora do evento, a professora Gisele Massaneiro, o evento visou buscar práticas educativas e pedagógicas que contribuam com o cotidiano dos alunos. “Tivemos como preocupação também preparar as futuras profissionais da educação para que elas tenham um conhecimento embasado e possam enfrentar os desafios da profissão”, afirmou a professora.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas entre elas a coordenadora de Educação, Josiane Muller.

joomplu:39228

joomplu:39227

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support