Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Padre Bernardo promove...

Escola Padre Bernardo promove Feira de Enfeites Natalinos Sustentável

feira de natal padre bernardo 20161202 1092844252

Na tarde desta sexta-feira, 2, a Escola de Ensino Fundamental Padre Bernardo, do Salto Saudades em Quilombo, realizou a 1ª Feira de Enfeites Natalinos Sustentável, com materiais confeccionados pelos próprios alunos, com base em materiais que normalmente julgamos não ter muita serventia. Os enfeites foram expostos na Praça Municipal de Quilombo.

 

Segundo a professora de geografia, Maria Aparecida Oliveira Luz, que também trabalha educação ambiental com os alunos, o objetivo é mostrar que muitos objetos que consideramos lixo podem ser reaproveitados, nesta atividade em particular, para transformá-los em enfeite natalino.

Além disso, como a escola está localizada em um ponto turístico, que é o Salto Saudades, atividades como estas podem incentivá-los a novas formas de renda. “Meu objetivo é esse, conscientizar eles que através desses materiais, do lixo ou daquilo que a própria natureza nos oferece. Como você pode observar ali as pinhas, cipós, cascas, a gente pode utilizar e obter uma renda”, explica Maria.

A ideia surgiu da Maria e a atividade envolveu professores e alunos do sexto ao nono ano. A professora informou também que a escola deverá levar a feirinha para Santiago do Sul na próxima semana, mas sem data confirmada.

A Associação Comercial e Industrial de Quilombo (ACIQ) divulgou que terá alguns dos enfeites apresentados na feirinha à disposição para venda na sede da entidade.

{article Vinicios Ranzan – assinatura – ADR Quilombo }{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support