Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Manoel da Silva...

Escola Manoel da Silva Quadros comemora centenário com homenagens


Ex-alunas Adair Diitrich e Beti Muller apagam as velas de 100 anos da EEB Manoel da Silva Quadros – Foto: Ascom / ADR Canoinhas

Com a presença de mais de 400 pessoas, a Escola de Educação Básica Manoel da Silva Quadros, no Distrito de Marcílio Dias em Canoinhas, comemorou no último sábado, 2, seu primeiro centenário. A festa foi prestigiada por alunos, comunidade, ex-alunos, ex-professores e ex-diretores, além de autoridades.

As homenagens foram feitas por alunos e professores. O aluno Peter Baukat, do 9º ano declamou poesia em homenagem aos 100 anos da escola. Alunos do ensino fundamental cantaram uma canção contando a história da escola.Também foram apresentados números de dança típica alemã e de hip hop. Durante o evento foi apresentado o teatro sobre a história do Jornal Vaga Lume, que foi lançado na escola em 1942. Todos os presentes receberam uma edição história do jornal interno da escola.

A escola também entregou menções honrosas a diversas autoridades, funcionários e comunidade que fizeram e fazem parte da história da escola Manoel da Silva Quadros.

Receberam as homenagens:

Deputado estadual Antônio Mauro Rodrigues de Aguiar – representando todos os ex-alunos.

Arnaldo Mews – representando os ex-diretores

Professora Claudete Finta – representando os ex-professores

Luzíria de Matos – representando os ex-funcionários.

Discursos

Secretário Salvatti reafirmou a luta do Governo do Estado para valorizar as instituições e quem trabalha nelas. “Em nome do governador parabenizo essa importante escola, pelo seu primeiro, de muitos centenários. Vamos continuar lutando para manter esse bom nível de educação em toda região”.

A gerente de educação, Maria Celina Muraro, afirmou que a educação é o caminho para as mudanças que o Brasil precisa. “A educação de qualidade é a essência para tudo”.

Diretora Siomara Nunes enfatizou em sua fala que a escola é tradicional e com ótima qualidade de ensino. “Temos que preservar a memória dessa bela história da educação catarinense, preservando seu passado, cuidando do presente, e pensando no futuro”.

A senhora Beti Muller, uma das mais antigas alunas da escola, também esteve presente no evento. “Estudei nessa escola de 1939 a 1944, na época da guerra, e tenho um carinho muito grande por tudo que aprendi. Como é bom estar aqui hoje”, disse emocionada.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support