Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Jovem de Sombrio...

Escola Jovem de Sombrio realiza saída de campo com alunos do ensino médio inovador

A oficina de linguagens e suas tecnologias em busca de novos olhares e leituras de mundo, do Ensino Médio Inovador da EEM Macário Borba – Escola Jovem de Sombrio, da área da 21ª Gerência Regional de Educação de Araranguá, realizou uma saída de campo na última terça-feira, 20, ao município de São Martinho.

No roteiro que contou com a participação da turma do 2º ano, os alunos conheceram o Museu de Instrumentos Musicais, belezas naturais e gastronomia típica Alemã do município. Eles ainda tiveram palestra com o Padre Gregório, que falou sobre a história da cidade, economia e cultura da região.

Jussara da Silva Pereira Isoppo, professora de Inglês, responsável pela organização da saída de campo com a colaboração da professora de Língua Portuguesa Jesca Goulart Caetano, e da coordenadora Giovana Cordeiro Claudino, disse que o passeio foi produtivo. “A viagem foi maravilhosa, os alunos adoraram, pois aprenderam muito, se divertiram e ainda degustaram um delicioso café colonial típico Alemão”, disse.

A professora concluiu que os estudantes da oficina de linguagens apresentaram na VIII Feira Multidisciplinar e Mostra do Ensino Médio Inovador da Escola Jovem, que aconteceu no último dia 13, diversas produções como fotografias, músicas, modas de viola, poesias, entre outras.

Informações adicionais para a imprensa

Leneza Della Krás

Assessoria de Imprensa

Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá

E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br

Telefones: (48) 3529-0100

Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua

Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

Foto: Divulgação/Escola Jovem

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support