Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola João XXIII celebra...

Escola João XXIII celebra 50 anos de história em Maravilha


Fotos: Suzana Francieli Ferrari/ADR Maravilha

A Escola de Educação Básica João XXIII de Maravilha celebrou no último sábado 19, os 50 anos de fundação da escola. A solenidade reuniu aproximadamente mil pessoas, entre elas ex- alunos, ex-funcionários, ex-diretores e ex-professores, além de autoridades locais e regionais.

Exposição de trabalhos, homenagens, apresentações e lançamento de uma revista que retrata a história da escola iniciada em 18 de maio de 1968, marcaram as comemorações. A elaboração da revista contou com a colaboração de patrocinadores. O cinquentenário também foi festejado com um almoço servido no Salão Paroquial Católico de Maravilha.

Toda a comunidade escolar esteve empenhada para organizar esta comemoração que apresentou recordações que marcaram a vida de muitas pessoas nessas cinco décadas de história. Atualmente, a escola que iniciou com apenas quatro salas de aula contempla uma estrutura grande e bonita para atender os mais de 900 alunos.

joomplu:37406

De acordo com a diretora da escola, Asta Nerling, o ano de 2018 é especial para a EEB João XXIII. Marcado com comemoração, mas também com muito trabalho, pesquisa e planejamento.  “Fazer parte da história da escola no seu cinquentenário é extremamente importante por que nos remete a momentos emocionantes em que foram ouvidos depoimentos dos que contribuíram com o desenvolvimento do educandário. Comemorar esta data é significativo pois reflete o crescimento da escola desde o número de alunos até a qualidade de ensino ofertada”, declara a diretora.

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Jonas Dall´Agnol, parabenizou a todos os envolvidos e a todos que fizeram parte dos 50 anos do educandário. “Sabemos que muitos desafios e batalhas foram enfrentados para chegar até a esta comemoração, mas com certeza hoje vemos a EEB. João XXIII sendo referência para toda a região do oeste catarinense”, declarou Dall´Agnol.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail:
imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support