Escola João Jorge de Campos recebe premiação em concurso
A EEB João Jorge de Campos, de Tangará, recebeu, nesta terça-feira, dia 16, a premiação do concurso “Tirolzinho transforma” organizado pela empresa Laticínios Tirol e Sig Combibloc. O objetivo foi despertar a consciência ecológica, por meio do desenvolvimento e criação de brinquedos oriundos de materiais reciclados. O estudante Alexandre Chaves Marcondes, de nove anos, estudante do quarto ano, foi o ganhador. A premiação foi entregue nessa terça ao estudante, professor e a instituição escolar.
O secretário executivo da 9ª ADR, Euro Vieceli, parabenizou a iniciativa. Segundo ele, mais uma demonstração da qualidade da educação na região, e especialmente, da dedicação e comprometimento dos professores e direção. “Recebemos semana passada outro reconhecimento em um concurso nacional, nessa semana, temos essa informação, todos em uma sinergia clara de que a educação está em primeiro lugar”, disse.
Para a escola o prêmio consistiu na transformação de um dos ambientes escolares. De forma democrática, a escola optou por reformar o pátio, que recebeu nova pintura e ornamentação. A professora ainda foi contemplada com um notebook e o aluno com uma bicicleta e um tablet.
O concurso foi realizado em 2016, em mais de 100 unidades escolares dos três estados do sul do Brasil, abrangendo cerca de 22 mil estudantes. Nele, a equipe da Tirol sensibilizou as escolas, apresentando instruções sobre meio ambiente e reaproveitamento. Na seqüencia, os alunos tinham como missão produzir brinquedos com base em material reciclado.
Alexandre, com a ajuda da professora de artes, Lucia Leidens Mayer, desenvolveu um boneco de marionete semelhante ao Tirolzinho, mascote do laticínio. Para a professora, o processo de criação foi muito interessante. Segundo ela, os alunos ficaram motivados e desafios. “O resultado foi super positivo”.
Foram centenas de brinquedos inscritos no concurso e destes cinco foram selecionados para a segunda etapa, que consistiu na votação online. Mais de 15 mil votos foram computados, dando a EEB João Jorge de Campos a vitória. Como prêmio, o concurso investiu 18 mil reais na pintura do pátio da escola.
Para a gerente de educação da 9º ADR, Girlene Borsoi, as parcerias públicas privadas contribuem ainda mais para o desenvolvimento da nossa educação. “Queremos parabenizar os alunos, professores, direção, enfim, todos os organizadores pela iniciativa e engajamento. Ficamos muito contentes com o resultado”, afirmou.
A EEB João Jorge de Campos trabalha com o ensino fundamental, do primeiro ao nono ano. São cerca de 370 estudantes. A diretora Carmem Maria Thomé Bressan agradeceu a iniciativa. “A escola ficou com uma aparência ainda mais bonita, estimulando os estudantes. Só temos a agradecer”, finalizou.
{article Josiane Zago – SDR Videira}[title] [text] [readmore]{/article}