Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Escola Irmã Ediviges, em...

Escola Irmã Ediviges, em Criciúma, recebe R$ 1 milhão

O secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, assinou termo de licitação para reformar a escola Irmã Ediviges, de Criciúma. O investimento é de R$ 1 milhão e faz parte do Pacto por Santa Catarina. A visita ao Sul do Estado e a assinatura do documento foi acompanhada pelo secretário do Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, e o gerente de Educação, Luiz Rodolfo Michels.

“Foi um dia produtivo porque verificamos, in loco, a situação das escolas do Sul do estado”, diz o secretário Deschamps. No caso da escola Irmã Ediviges, a reforma incluir troca do telhado, das instalações elétricas e colocação de piso antiderrapante.

A visita também levou boas notícias para o CEDUP de Criciúma, que receberá o projeto para reforma. Em Cocal do Sul, a escola Padre Shuller será reformada. Em Urussanga, a escola Caetano Bez Batti receberá reforma e ampliação, e por fim, Deschamps tratou sobre o término das obras no ginásio da escola de Içara, Salete Scotti. “A infraestrutura dos colégios é o objetivo dos projetos que serão executados. Este eixo é valido quando o resultado é educação e ensino de qualidade”, afirma.

O secretário regional comentou a presença de Deschamps no sul do Estado. “A vinda dele trouxe boas notícias para a educação. Além das obras anunciadas, a visita serviu para fiscalizar as que já estão em andamento”, diz Luiz Fernando Cardoso.

{article Simone Costa – SDR Criciúma}{title} {text}{/article}

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support