Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Euclides da Cunha...

Escola Euclides da Cunha é a campeã da etapa regional da Conferência pelo Meio Ambiente


Foto: Ana Cenatti/ADr Jaraguá do Sul

A escola estadual Euclides da Cunha, de Jaraguá do Sul, é a campeã da etapa regional da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, realizada nesta terça-feira, 17, pela Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul.

Foram 21 projetos de escolas estaduais e municipais. O trabalho vencedor, “Zé Pilhinha contra a poluição da água”, abordou a importância do recolhimento correto de pilhas e baterias, pois em sua constituição guardam elementos tóxicos, chamados também de metais pesados, que quando descartados de forma inadequada, podem ser repassados não só para o solo, como também à atmosfera, à água e consequentemente aos seres vivos.

Os alunos confeccionaram um recipiente para armazenar o material usado, que depois é levado até um ponto de descarte consciente. O diferencial do projeto é que cada aluno do ensino fundamental das séries iniciais tem um mascote, o Zé Pilhinha, confeccionado pelos próprios estudantes. Eles levam o Zé Pilhinha para casa, recolhem as pilhas e depois levam para a escola, onde é feita a coleta de todas as pilhas e aí sim o descarte consciente.

O tema da conferência deste ano é “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. Os três projetos com maior número de votos serão encaminhados para a etapa estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em Florianópolis.

Abaixo os três projetos mais votados:

“Reaproveitamento da água da chuva”, escola municipal Emílio da Silva, de Schroeder

“Bolhas de sabão”, escola municipal Araci Duarte, de Massaranduba

“Zé Pilhinha contra a poluição da água”, escola estadual Euclides da Cunha

Informações adicionais para a imprensa

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail: anacenatti@jgs.adr.sc.gov.br 
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 98861-2652
Site: sc.gov.br/regionais/jaraguadosul

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support