Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola estadual de Massaranduba...

Escola estadual de Massaranduba recebe computadores do projeto de inclusão digital


Foto: Ana Cenatti / ADR Jaraguá do Sul

A escola General Rondon, de Massaranduba, recebeu, na tarde desta quarta-feira, 3, 16 computadores que serão utilizados na sala de informática, pelos mais de 730 estudantes da unidade.

Os computadores foram entregues pelos profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que conduzem o projeto de Inclusão Digital, idealizado pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul, em 2008.

O projeto consiste em recuperar, montar e repassar aos alunos da rede pública, computadores doados pela comunidade que seriam descartados. Um dos requisitos é não ter computador em casa. Mas, desta vez, a entrega foi diferente, foi feita diretamente para a escola. “A escola tinha 16 computadores que não estavam funcionando, falamos com o Senai e conseguimos recuperar quatro deles, os outros 12 foram doados por meio do projeto”, explicou o diretor da escola, Evelásio Zanotti.

A escola General Rondon tem duas turmas do curso de aprendizagem do Senai. São 70 alunos que estudam em salas cedidas pelo Governo do Estado, com profissionais e material didático do Senai. O diretor do Senai de Jaraguá do Sul, Michael Seimeintcoski, falou sobre os benefícios desta parceria. “Se não fosse esta parceria, não teríamos os cursos aqui em Massaranduba, pois o Senai não possui estrutura aqui e se utilizamos a estrutura da escola, damos também prioridade às ações que podem auxiliar a unidade”, justificou.

O vice-presidente Regional do Vale do Itapocu da Fiesc, Célio Bayer, também participou da entrega e deu destaque aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na área da educação, pela Regional de Jaraguá do Sul. “Uma equipe não consegue desenvolver bons projetos se não tiver um líder que os apoie, por isso quero dar os parabéns ao secretário executivo da ADR, Leonel Pradi Floriani, que tem dado agilidade às melhorias e incentivado projetos na educação”, falou.

Floriani ressaltou que a escola é de todos, que o projeto de Inclusão Digital é muito bem conduzido pelo Senai e beneficia diversos jovens da rede pública. “A estrutura é do Governo do Estado, mas todos somos responsáveis por cuidar. Este deve ser o lugar onde vocês (alunos e professores) se sentem bem, onde alunos devem encontrar os professores como amigos e mestres, que vão ajuda-los a ter um futuro melhor”, concluiu.

 

Informações adicionais para a imprensa:

Ana Cenatti
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul
E-mail:anacenatti@jgs.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3276-9241 / (47) 9-8861-2652
Site:www.adrs.sc.gov.br/adrjaraguadosul

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support