Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola Estadual de Guaraciaba...

Escola Estadual de Guaraciaba recebe quadra poliesportiva com piso mais resistente

Foto: Gisele Vizzotto/ADR São Miguel do Oeste

A Escola Estadual Sara Castelhano Kleinkauf de Guaraciaba vai começar o ano de 2018 com melhorias na quadra do ginásio de esportes e no passeio público. Nesta quarta-feira, 17, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste e a Construtora Possamai de São José, vencedora da licitação, assinaram a ordem de serviço para início dos trabalhos que já começaram a ser executados pela empresa.

>>>Mais imagens na galeria

O total de R$ 180 mil será aplicado nas melhorias que traz uma inovação: uma quadra poliesportiva com piso modular em polipropileno, que é um material que garante maior resistência, permanência de cores e tem a finalidade de absorver impactos e prevenir lesões.

“É a primeira escola estadual de Santa Catarina que recebe esse material. Temos aqui em Guaraciaba uma unidade escolar que muito se dedicou ao voleibol. O Governo precisa reconhecer e dar condições para que o trabalho continue sendo realizado. Além de um direito, a obra é um prêmio para a comunidade escolar”, afirma o secretário em exercício da ADR, Claudemir Parmigiani.

“A situação da nossa quadra estava precária. Ela foi reconstruída após o tornado de 2009 que atingiu a cidade e a escola e estava com os tacos todos soltos, gerando um risco para os alunos”, lembra a diretora da EEB Sara Castelhano, Elisabet Grando. A nova quadra, além de baixo custo em manutenção, também tem longa duração. A empresa tem 60 dias para executar a obra.

{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support