Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola desenvolve ações voltadas...

Escola desenvolve ações voltadas à poesia

dia da poesia 20150325 1547683569

A Escola de Educação Básica São José, de Fraiburgo, realizou, neste mês de março, ações alusivas ao dia da poesia, celebrado no dia 14, apresentando produções literárias escritas pelos próprios alunos. Além da produção interna, o colégio recebeu escritores locais: Claudio Reichardt, Adriano Gatti e Acelina Guedes, falando sobre as fontes de inspiração, obras e futuras aspirações. Os visitantes autografaram livros e foram presenteados com suas caricaturas, obras desenhadas pelo aluno Lucas Mauro Soares Albuquerque, da 9ª série 1.

 

“É uma iniciativa muito positiva tendo em vista que desperta no aluno a curiosidade e o hábito pela leitura bem como a valorização da cultura local. Faz parte das ações do projeto “Viajando na Leitura”, que é interdisciplinar e conta com o envolvimento de toda escola durante o ano letivo” afirma a gerente de educação Rita de Cássia Soares.

Além dessa atividade, os alunos das 5ª séries participaram com algumas atividades, entre elas a “Poesia Ilustrada”, coordenado pela professora Ana Julcili Pazini. As produções foram expostas para leitura de todos nos corredores da escola. Além disso, as crianças, que já vêm cotidianamente desfrutando das obras de Monteiro Lobato, escritor que se dedicou especialmente a literatura infantil, vieram fantasiadas de personagens das histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e puderam deliciar-se em um piquenique com comidas típicas.

O trabalho vem acontecendo durante todo o mês, sendo abordado por diversas disciplinas, evidenciando o talento e a criatividade dos alunos. Para o secretário regional, Dorival Borga, é mais um projeto interessante desenvolvido no meio escolar “São projetos desenvolvidos no ambiente escolar que a comunidade externa fica impressionada, pela beleza e principalmente pelo engajamento de todos. Parabenizamos a iniciativa e reforçamos que são essas ações que contribuem ainda mais para a boa qualidade do ensino na região” finaliza.