Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR integra mutirão de...

ADR integra mutirão de limpeza da Escola de Vila Gaúcha, alagada com chuva desta terça-feira


Foto: Gerência da Educação/ADR Quilombo 

A Escola de Educação Fundamental Nossa Senhora da Salete, na Vila Gaúcha, em Quilombo, foi alagada pelas fortes chuvas do fim da tarde desta terça-feira, 23. O temporal sobrecarregou o córrego que passa ao lado da escola e rompeu o muro, inundando salas de aula, refeitório, banheiros, ginásio, área de lazer, parque e campo de areia.

O Corpo de Bombeiros de Quilombo, profissionais da Gerência da Educação, Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura Municipal formaram um mutirão de limpeza. A Associação de Pais e Professores e voluntários da comunidade também auxiliaram nas tarefas e a escola já encontra-se limpa e em bom estado.

A Gerência de Infraestrutura está levantando os dados dos bens afetados e o seguro será solicitado. A diretora da escola, Sonia Enderle Flores, agradeceu a presença do Corpo de Bombeiros e todos os voluntários.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support