Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Escola de Rio dos...

Escola de Rio dos Cedros convida para a 1ª Feira Integrada de Ciências e Matemática

Os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Professor Giovani Trentini, de Rio dos Cedros, irão apresentar seus trabalhos na 1ª Feira Integrada de Ciências e Matemática. O evento será realizado no ginásio de esportes da Escola e a abertura será nesta sexta-feira, 14, às 14h. O horário de visitação é das 14h45min às 21h30min, no dia 14. Já no dia 15 é das 8h às 10h30min.

A Feira envolve as disciplinas de História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Informática, Matemática, Física, Química, Biologia, Ciências, Ensino Religioso, Educação Física, Língua Portuguesa, Artes, Inglês e Espanhol. Segundo a assistente técnica pedagógica (ATP) da escola, Jerusa Borges de Oliveira Lorenzi, a Feira tem o intuito de promover o intercambio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias. “Ela integra novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e aprendizagem”, enfatiza. 

Os alunos começaram a desenvolver os trabalhos no final do mês de março, e os grupos são formados por, no mínimo, cinco e, no máximo, oito alunos da mesma sala, com professor orientador.

Alguns trabalhos que serão apresentados: A rotação e translação da Terra; Efeito estufa; Fotossíntese: A importância das plantas no Planeta; As quatro estações; Terrario e o ciclo da água; A água no corpo humano; Refrigeração e aquecimento sustentável; Canhão de batatas; O sangue; Conhecendo as células; O cigarro; O sistema do arroz; Areia movediça; Mogno africano; Poupança verde; Olhando os dois lados da vida; Mixer automático caseiro/ Ar condicionado caseiro; A arte de cuidar do Planeta e Conscientização para reciclagem do lixo. 

Mais informações
Viviana Borchardt
Secretaria Regional de Timbó
E-mail: viviana@tio.sdr.sc.gov.br
Telefones: 47 3399-3023 / 8832-2377

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support