Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola de Pouso Redondo...

Escola de Pouso Redondo participa das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

combate ao mosquito aedes aegypt 20161213 1564758850

Com o objetivo de prevenir, combater e extinguir o mosquito Aedes aegypt, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, estudantes da EEB Letícia Possamai, de Pouso Redondo, desenvolveram na última semana um projeto com atividades dentro e fora da sala de aula. “A escola, com suas responsabilidades educacionais e sociais, se mobilizou em atividades alusivas ao Dia de Combate ao Mosquito Aedes aegypti, apresentando alternativas para que a população possa estar protegida”, destacou a diretora Angelita Maria Delfina Vogel.

 

Durante as aulas das diferentes disciplinas da grade comum e diversificada, foram realizadas atividades com o objetivo de identificar o mosquito Aedes aegypti; reconhecer os sintomas da dengue; diagnosticar as dificuldades em conter o mosquito transmissor; conscientizar a comunidade escolar sobre a contribuição de cada um na prevenção e orientar quanto a importância de procurar profissionais de saúde em caso de suspeita.

Conforme o gerente de Educação da ADR Taió, Moacir de Melo, a escola apresenta dessa forma um meio de orientar não só alunos, mas toda a comunidade. “Todas as ações de conscientização contra o mosquito são válidas. A prevenção é necessária, com o engajamento de toda a comunidade escolar”, afirmou o gerente.

As estratégias utilizadas foram distribuição de folders para conscientização da comunidade escolar e comunidades vizinhas. Outras atividades que mobilizaram os alunos foram as pesquisas científicas e de campo; produção de textos; vídeos ilustrativos; histórias em quadrinhos; paródias; cartazes; maquetes; observação de campo na escola e na comunidade e a confecção de mapas mostrando os locais onde ocorreram casos. Palestras também foram ministradas por profissionais da Vigilância Sanitária e da Defesa Civil.

A professora da disciplina de Artes, Cleide Mara Bittencurt, falou que com o projeto foi possível perceber nos estudantes o interesse em realizar o que aprenderam nas aulas teóricas e práticas. “Notamos que o conhecimento passado não é só mais um conteúdo no semestre, mas um conhecimento que serve para cada dia na vida dos alunos e de toda a comunidade”, enalteceu.

Informações adicionais para a imprensa:
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail: informacao@tao.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: sc.gov.br/regionais/taio

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support