Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Escola de Lages recebe...

Escola de Lages recebe cartão para suprir demandas emergenciais

A primeira escola lageana a receber do Governo do Estado o cartão de pagamento de despesas é a Pinto Sombra. Localizada no bairro Guarujá, a instituição atende aproximadamente mil alunos e terá R$ 800 por mês para suprir demandas emergenciais, como a substituição de vidros, fechaduras, torneiras e telhas danificadas.

De acordo com a diretora, Cleusa da Silva, a escola gasta, em média, R$ 600 em pequenos reparos. Antes, se um vidro quebrava, por exemplo, a direção tinha que enviar um ofício para a SDR solicitando recursos para trocá-lo. A SDR, por sua vez, encaminhava o documento para a secretaria da Educação, e o pedido entrava na fila, juntamente com as demandas das demais escolas.

O cartão dará fim a essa burocracia. Ao identificar um problema, o diretor poderá solucioná-lo imediatamente, utilizando o cartão. O valor gasto será debitado na conta da Secretaria da Educação, e a prestação de contas será feita no fim do mês.

“Estamos superando uma fase de atraso. O cartão é uma ferramenta que chega para agilizar a solução de problemas que surgem no dia a dia”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro. “Não podemos esquecer que cada gestor, professor e aluno têm o compromisso de cuidar da escola, que é um patrimônio público”, conclui o secretário.

Nos próximos meses, todas as unidades escolares receberão o cartão. O valor destinado a cada uma delas irá variar de acordo com o número de alunos matriculados. A quantia que não for gasta ficará acumulada.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

Leia também:

>>> Governo lança projeto piloto do cartão de débito para as escolas estaduais

{article Fabio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support