Escola de conselhos inicia aulas na próxima segunda-feira em Pinhalzinho
Aproximadamente 120 conselheiros tutelares e de direitos da criança e do adolescente iniciam nova etapa de aulas da Escola de Conselhos de Santa Catarina nesta segunda-feira, 04, em Pinhalzinho. A abertura será realizada 8 horas na Horus Faculdade.
De acordo com a gerente de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha esta era uma reivindicação antiga destes conselheiros. Segundo ela as aulas da Escola de Conselhos têm ensino presencial e o currículo inclui questões da rotina de atuação dos conselhos dos direitos e dos conselhos tutelares, assim como a discussão e reflexão do Estatuto da Criança e Adolescente e temas relacionados à promoção, proteção e defesa de direitos da criança e do adolescente.
“Esse projeto prepara as pessoas para exercerem corretamente o controle social, além de contribuir para que crianças e adolescentes sejam encaminhados e acompanhados de maneira mais adequada e eficiente”, destaca o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Jorge Teixeira.
O curso de formação continuada da Escola de Conselhos prevê o atendimento a 2.438 Conselheiros Municipais dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente e Conselheiros Tutelares do Estado de Santa Catarina com o apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) num total de 10 polos do Estado.
A Escola é organizada numa parceria entre a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos. O projeto é baseado na proposta geral do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente com ênfase na defesa dos direitos.
Informações adicionais para a imprensa:
Carla Trentin
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail:imprensa@mvh.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-1117 (49) 3664-6532