Escola de Brusque é a 9ª unidade estadual a receber o Espaço Maker de tecnologia
Nesta sexta, dia 25, foi a vez de a escola estadual Dom João Becker, de Brusque, receber o seu Espaço Maker, laboratório para estímulo à criatividade e à inovação dos estudantes. O espaço tem mais de 290 ferramentas para atividades práticas e tecnológicas, incluindo eletrônicos e equipamentos como impressora 3D e notebooks.
O investimento no nono laboratório entregue para a rede estadual de ensino foi de cerca de R$ 97 mil. O Governo do Estado já adquiriu os equipamentos e mobiliários para equipar 295 unidades com o laboratório, com aportes de R$ 67,4 milhões.
O secretário da Educação, Vitor Balthazar, fala sobre o pioneirismo e a abrangência do Espaço Maker:
SONORA
Ainda em Brusque, foi oficializada a entrega do Espaço Maker para mais nove unidades escolares da região: Feliciano Pires, Yvonne Olinger Appel e Santa Terezinha, de Brusque; escola Prof. Carlos Maffezzolli, de Guabiruba; Manoel Vicente, de Major Gercino; Francisco Mazzola, de Nova Trento; escola São João Batista, de São João Batista; Cruz e Sousa e escola Professora Olívia Bastos, de Tijucas.
Os gestores das escolas receberam uma placa produzida pela impressora 3D do Espaço Maker e o Manual da Educação Maker, com orientações para a instalação e uso do laboratório.
Os Espaços também dispõem de kits de robótica, placas eletrônicas, cortadoras laser e impressoras 3D e de ferramentas de fabricação manual para estimular a criação, como furadeiras de bancada, retíficas manuais e lixadeira. Os objetos ajudam a ampliar as possibilidades pedagógicas, unindo diversas áreas de ensino.