Escola de Bombinhas terá auditório e laboratórios para o Ensino Médio Inovador e profissionalizante
A obra de ampliação e reforma da Escola de Educação Básica Maria Rita Flor, de Bombinhas, está na fase de acabamentos. Deverá ser finalizada ainda neste mês de agosto, conforme informou a empresa responsável pelos serviços, durante vistoria feita pelo secretário regional Gaspar Laus e pelo gerente regional da Educação, Ken Ichi Becherer, nesta terça-feira, 2.
Na unidade são investidos mais de R$ 4,4 milhões na construção de um novo bloco com dois pavimentos para o setor administrativo, sala de professores, laboratórios de biologia, química e informática, além de auditório com capacidade para 450 pessoas, reforma do ginásio de esportes, do refeitório e da cozinha. Conforme o secretário regional, o novo bloco foi construído de acordo com normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e sistema preventivo contra incêndios. “O prédio terá elevador para cadeirantes e idosos, conta com guias para o acesso a todos os ambientes, rampas e portas mais largas”, disse.
Com mais espaço a escola poderá melhorar ainda mais o atendimento do Ensino Médio Inovador e do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. Com mais de 650 alunos (fundamental e médio), a EEB Maria Rita Flor oferece aulas em tempo integral até três vezes por semana e forma técnicos em hotelaria, que encontram vagas para trabalhar em empresas do próprio município. “Com um auditório os alunos terão ambiente adequado para os treinamentos e palestras. Vai melhorar significativamente o aproveitamento das aulas”, observa o gerente da Educação. O projeto prevê ainda instalação de muretas e grades e urbanização dos pátios.
{article Silvia Daleffe – ADR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}