Escola de abrangência da SDR realiza projeto sobre a Copa do Mundo
Os alunos da Escola de Educação Básica Ana Machado Dal Toé de Morro Grande estão craques no assunto Copa do Mundo, isso porque desde o início do evento esportivo a escola vem desenvolvendo um projeto para aprimorar o conhecimento sobre o Brasil e os demais países envolvidos na competição.
O projeto envolveu toda a comunidade escolar, desde professores, direção, funcionários e alunos. Conforme a assistente técnica pedagógica, Tânia Maria Peterle, o tema é atual e o povo brasileiro é apaixonado por futebol, com isso o grupo escolar resolveu levar para dentro da escola algo que enriquecesse as aulas, tornando-as mais dinâmicas e atraentes. “O objetivo do projeto é fazer com que os alunos conheçam a história das copas, focando ainda temas relevantes como diferenças étnicas, sociais, culturais e religiosas valorizando o contexto social e político em que cada evento acontece”, detalha Tânia.
Outro assunto abordado em relação ao evento futebolístico foram as manifestações do povo brasileiro contra os altos investimentos em estruturas para o evento acontecer.
Trabalhos
A criatividade foi um dos destaques do projeto. Hino Nacional ilustrado; vídeos, logotipo, slogans, caricaturas, autorretrato, mascote, bandeiras, dança, música cultura, cartazes, poemas, gráficos dos gols, animais e plantas mais conhecidos dos países participantes; violência nos estádios, racismo no esporte, fair play, charges, medidas e figuras geométricas no campo de futebol, curiosidades e histórias das copas, localização dos países, economia global atual, países do Norte e do Sul, IDH, transnacionais, impactos ambientais, fusos horários, composição química dos materiais que compõem a bola, fazem parte do projeto que iniciou no mês de junho e encerra neste mês.
Durante este período os alunos já são avaliados. “A avaliação acontece durante o andamento do projeto por meio do desenvolvimento das atividades propostas, assim como o desempenho dos alunos, o envolvimento com o trabalho, a responsabilidade, a participação e interesse em sala de aula”, explica Tânia. Ela adianta que mesmo não finalizado o projeto foi muito positivo, teve uma excelente participação e alcançou seus objetivos.
{article ASSINATURA – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}