Escola da rede estadual de Itajaí poderá dobrar capacidade de atendimento com obras de ampliação
As obras de reforma e ampliação da Escola de Educação Básica Paulo Bauer, em Itajaí, deverão ser finalizadas até dezembro deste ano, conforme a empresa responsável pelos serviços. No novo prédio, sete salas de aula e o Laboratório de Ciências são utilizados pelos alunos desde agosto.
A nova estrutura conta com um elevador e rampas para facilitar o acesso de alunos com deficiência física, além de auditório com capacidade para 350 pessoas, biblioteca, refeitório coberto e laboratórios. Segundo a diretora Maria Aparecida Silva, a escola poderá dobrar a capacidade de atendimento para o próximo ano letivo, chegando a 1,5 mil estudantes, e ofertar o ensino médio em tempo integral.
Para os alunos, a obra trouxe muitos benefícios. “É muito importante ter um ambiente agradável e usufruir de todas as ferramentas necessárias para um ensino de qualidade. A obra motivou alunos e professores”, comenta a aluna do ensino médio, Roberta Maia Parisi.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí, investe R$ 5 milhões para reforma e ampliação da unidade de ensino. “Outras duas escolas, em Navegantes e Bombinhas, seguem o mesmo ritmo de obras de ampliação. Em Itajaí, Navegantes e Balneário Camboriú, cinco escolas estão sendo construídas para o ensino médio. A partir do próximo ano, ampliaremos a oferta de vagas no período integral”, observa o secretário regional Gaspar Laus. Na região, o Governo do Estado investe R$ 50 milhões nas obras da Educação.
Texto: Pâmela Simas Fogaça
{article Silvia Daleffe – ADR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}