Escola comemora 113 anos do aniversário da fundadora Maura de Senna

A EEB Maura de Senna Pereira, de Pinheiro Preto, comemora nesta sexta-feira, dia 10, os 113 anos da fundadora da escola, a poetisa Maura de Senna Pereira. Em alusão à data, uma série de atividades foram desenvolvidas, com destaque para um varal de poesias produzidas pelos estudantes e o lançamento do projeto Poetas Rumo ao Novo Milênio, que já está na 19º edição.
Para o diretor Ademilson Einsweiler, o momento é especial para toda a escola. “Nessa semana em que comemoramos também o Dia da Mulher, ter esse momento de celebração da história da Maura de Senna, a qual leva o nome da nossa escola, é um momento muito especial”, afirmou o diretor, destacando que o lançamento do projeto engrandece ainda mais esta data.
O projeto Poetas Rumo ao Novo Milênio tem como objetivo despertar o gosto pela poesia, oportunizando a descoberta e o desenvolvimento de talentos. Além de incentivar a escrita desse gênero literário, o projeto conta com o lançamento de um livro, com as melhores produções. Durante o lançamento, foi efetuado um varal de poesias, com produções já divulgadas em edições anteriores do livro, em especial, algumas homenageando Maura de Senna.
Para a aluna Fabiana Talita Velasco, da segunda série do ensino médio, ler poesias sempre foi muito prazeroso. Para ela, a poesia é encantadora e capaz de tocar até mesmo corações intocáveis. Camila Scaraboto, também do ensino médio da EEB Maura de Senna Pereira, aprova o gênero literário, conceituando-o como momento de conhecimento e inspiração, um trabalho que deixará lembranças para o futuro.
O aluno Bruno Donati de Quadros destacou a iniciativa. “Eu achei legal contar com a colaboração de todos para fazer um trabalho bonito a fim de contar, um pouco mais, sobre a professora Maura de Senna Pereira, que foi uma mulher incrível para o seu tempo”, disse. A estudante Jaiane Sabrina da Silva, também aprovou a experiência de poder homenagear a mulher que deu nome a escola.
A professora de Língua Portuguesa, Denize Bee, também evidenciou a iniciativa. Segundo ela, mulheres constróem a história e no seu reconhecimento, outras tantas se identificam. “Comemorar esse ato, nessa semana do Dia da Mulher é especial, pois enaltece que ser mulher é uma dádiva, não um fardo”, finalizou.
Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira