Escola de Irati vence concurso de projetos voltados ao cooperativismo
Na quarta-feira, 13, a Fundação Aury Luiz Bodanese reuniu cinco escolas da rede estadual da Regional de Quilombo para que fossem apresentados os resultados dos projetos elaborados por alunos e professores do Ensino Médio para fomentar o cooperativismo. Foram cinco projetos elaborados e colocados em prática durante desde o início do semestre.
O projeto vencedor foi o da Escola de Educação Básica Profº Celso Rilla, de Irati. Um dos professores que ajudou os estudantes foi Edson Maria, de Filosofia e Sociologia. “A principal lição é que temos que acreditar no nosso jovem. A gente não esperava que essa turma fosse fazer um movimento tão grande, mobilizar tamanha população e, com isso, trazer um bem para a sociedade”, disse.
A presidente da fundação, Isabel Machado, parabenizou os alunos pelos projetos. “Vocês, com certeza, farão a diferença!”, encorajou. A fundação procurou, este ano, envolver as instituições de ensino no projeto, por serem formadores de opinião. Foi proposto para as escolas que realizassem iniciativas sem muito custo, mas que prmitissem que os alunos se sentissem valorizados e responsáveis por tudo o que construíram.
Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo