Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Escola atingida por enchente...

Escola atingida por enchente em Braço do Trombudo faz campanha para recompor biblioteca

escola atingida por enchente em braco do trombudo faz campanha para recompor biblioteca 20160317 1143356725

A EEB Adolfo Böwing, de Braço do Trombudo, atingida por enchente em 25 de fevereiro, está fazendo uma campanha para arrecadação de livros para a sua biblioteca. Conforme solicita a bibliotecária da escola, Irene Seifert, as doações devem ser principalmente de livros de Literatura, já que foram as mais perdidas com a enchente. Outros livros didáticos também são aceitos. A bibliotecária chama atenção para a importância de doações, pois são o maior suporte para as aulas na disciplina de Língua Portuguesa, e estão em falta.

 

 Diretor, funcionários, professores e alunos sentem muito a perda de livros de coleções, como as obras de Monteiro Lobato, de coleções de jornais como a do jornal Ciência Hoje, e de revistas, como a da revista Super Interessante, tudo perdido rapidamente. Antes da enchente, a biblioteca da escola mantinha aproximadamente 3 mil volumes cadastrados, dos quais, após a enxurrada, restaram somente 987 livros.

 escola atingida por enchente em braco do trombudo faz campanha para recompor biblioteca 20160317 1077015104 A campanha para obtenção de livros para a biblioteca da escola é realizada em parceria com a Fundação Osni Gonçalves e Rede Bela Aliança de televisão. O diretor Oldemir Gastão agradece à Fundação e à Rede de Televisão pelo empenho, sensibilidade de seus dirigentes e funcionários, mas principalmente pela divulgação maciça que está tendo na mídia regional, o que é garantia de sucesso da campanha, que já recebeu doações que somam mil obras diversas a serem devidamente catalogadas. A maioria das doações são das comunidades locais do município de Braço do Trombudo. Mas há livros doados por pessoas de vários municípios da região do Alto Vale do Itajaí, tais como de Rio do Sul, de Agronômica, de Trombudo Central e de Laurentino.

Ainda segundo a bibliotecária Irene, os alunos tinham aulas de leitura somente na disciplina de Língua Portuguesa, mas desde a enchente, há aulas de leitura em todas as disciplinas, um dia por semana, e há compromisso dos professores fazer com que cada aluno leia um livro semanalmente em sua disciplina. As doações são feitas diretamente na escola e a campanha não tem data definida para acabar. “Ler nunca é demais, e quanto mais nossos alunos lerem, mais articulados e melhor preparados para o futuro, hoje tão incerto, estarão”, disse o diretor.

Informações adicionais para a imprensa:

Homero Buzzi
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3526-3014 / (47) 8855-3946 / (47) 9905-6336
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrriodosul