Escaneamento 3D na Tecnologia Assistiva é tema de cursos na Educação Especial
Durante os meses de março e abril, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) oferta quatro diferentes oficinas envolvendo o escaneamento 3D aplicado à tecnologia assistiva.
A prática consiste em um conjunto de recursos e serviços que visam ajudar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida a serem mais independentes e incluídas na sociedade.
As oficinas serão ministradas pela professora Dra. Isabella Sierra, docente do Departamento de Expressão Gráfica da Universidade Federal do Paraná, em parceria com a equipe do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva (CERTA) da FCEE.
Voltadas para terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, profissionais da educação física e do design, as oficinas ocorrerão na modalidade presencial no campus da Fundação, em São José.
A coordenadora do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva da Fundação Catarinense de Educação Especial, Alva Moretto, explica os objetivos da ação:
SONORA
As oficinas serão ministradas pela professora Dra. Isabella Sierra, docente do Departamento de Expressão Gráfica da Universidade Federal do Paraná.
Ela fala de como desenvolveu o produto e das razões das adaptações realizadas:
SONORA
Mais informações estão no site fcee.sc.gov.br.
Repórter: Marcos Lampert