Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Equipes da Casan colaboram...

Equipes da Casan colaboram para retomada de Estação que abastece 150 mil pessoas em Porto Alegre

Caminhão Munck da Casan em colaboração em Porto Alegre – Fotos: Divulgação / Casan

Em mais uma ação da força-tarefa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no Rio Grande do Sul, uma equipe eletromecânica de seis colaboradores teve papel crucial na retomada das atividades de abastecimento em Porto Alegre. A Companhia operou uma drenagem do alagamento da área de painéis elétricos em uma Estação de Recalque de Água Bruta. A expectativa é que, com a drenagem, a água possa voltar a ser bombeada para a Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento. Ela atende cerca de 150 mil pessoas na capital gaúcha, incluindo cinco hospitais e parte da região central.

Operação de Drenagem da estação em Porto Alegre. Foto: Divulgação / Casan

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) porto-alegrense estima que o abastecimento desta ETA seja gradualmente normalizado esta semana. Foram enviados na última quinta-feira, 9, pela Casan dois técnicos em mecânica, três eletrotécnicos e um chefe operacional com caminhão Munck para colaborar no retorno das atividades.

Há uma semana, a Companhia vem colaborando diretamente para retomar os serviços de saneamento nas áreas mais atingidas do estado vizinho. Na segunda-feira, 6, uma equipe de três técnicos já tinha sido enviada para Canoas para fazer drenagem em estações comprometidas pelas fortes chuvas. Em parcerias com o Exército e a prefeitura de Criciúma, a Casan também já doou 152 mil litros de água, enviadas em caminhões-pipas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support