Equipe técnica do Deinfra vistoria obras na SC-283, no Oeste
Uma equipe técnica do Departamento de Estado de Infraestrutura (Deinfra) vistoriou nesta quarta-feira, 21, as estradas que foram danificadas pelo temporal das últimas semanas. Engenheiros, geólogos e também o gerente de Estudos e Projetos do Deinfra, Carlos Alberto Simoni Ferrari, visitaram os pontos mais críticos: nas rodovias SC-283 (Chapecó-Seara-Concórdia), no acesso à Nova Teunônia e também na SC-155 (Itá).
Ferrari destaca que o primeiro momento foi de restabelecer a passagem nos pontos mais críticos e agora começa a busca pela solução definitiva dos danos. “Na SC-283 nós temos duas empresas fazendo o projeto de restauração da rodovia. O que aconteceu agora foram casos isolados. Nós vamos tratar isoladamente cada um. O primeiro passo é a contratação imediata de um projeto de engenharia para contensão dos deslizamentos. O próximo passo é levar essa situação para Florianópolis, para a Direção Geral. Estamos acompanhados com técnicos da empresa Prosul, especialista em geologia, para avaliar a real situação e buscar uma solução”, afirma.
O diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara, Ademar Petry, acompanhou a vistoria e pediu urgência nas obras. “O fluxo de veículos nas SCs é muito grande e qualquer tentativa de recuperação é apenas paliativa. Nos preocupamos com a segurança de quem trafega pela região”, destaca.
Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara