Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Equipe do Governo do...

Equipe do Governo do Estado vistoria obra do Centro de Inovação de Joaçaba

centro de inovacao 20170310 1969379404

A equipe técnica da Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação (DCTI) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) esteve em Joaçaba nesta quinta-feira, 9, para avaliar a obra do Centro de Inovação. A construção está paralisada desde setembro de 2015, quando a empresa responsável abandonou o serviço.

“Os engenheiros fizeram levantamentos do que foi feito e do que precisa para terminar a obra, acompanhando os projetos já readaptados. Agora faremos relatórios para que possamos realizar uma força tarefa e lançar a nova licitação, retomar os trabalhos e entregar o Centro de Inovação o mais breve possível”, ressalta Jean Vogel, diretor da DCTI, que acompanhou a visita.  “É uma exigência do secretário Carlos Chiodini e do governador Raimundo Colombo e vamos dar maior celeridade ao processo”, conclui.

Depois de prontos, analisados e chancelados por todos os órgãos envolvidos, os documentos com as planilhas de quantitativos, orçamentos e valores necessários para finalizar a obra seguem para a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), para dar andamento ao processo licitatório.

Também acompanharam a visita o arquiteto da SDS, Otaviano Pamplona, a gerente de Infraestrutura da ADR Joaçaba, Barbara Dresch, além de representantes da Prefeitura de Joaçaba, da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc).

Saiba mais

As obras do Centro de Inovação de Joaçaba iniciaram em 2014 e estão 45% executadas. O projeto integra a Rede Catarinense de Inovação e será viabilizado por meio do Pacto por Santa Catarina. Entre os objetivos dos Centros de Inovação viabilizados no Estado destaca-se: a consolidação do Sistema Catarinense de Ciência, Tecnologia e Inovação; a intensificação da pesquisa científica e tecnológica, além da cultura do empreendedorismo; a geração de novos negócios pautados na vocação de cada município, emprego qualificado e renda.

Além de Joaçaba, foram contemplados com o projeto Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó, Criciúma, Itajaí, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Tubarão, Lages, Brusque e Rio do Sul.

{article Mayelle Hall – ADR Joaçaba – Assinatura}{text}{/article}