Equipe da SST vistoria construção das novas unidades do Cras na Regional de Araranguá
Com o objetivo de vistoriar as obras dos novos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o consultor geral da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Arão Josino e a arquiteta Bárbara Martins Godeny realizaram nesta quinta-feira, 26, uma visita técnica nos Municípios de São João do Sul, Praia Grande, Santa Rosa do Sul e Meleiro.
Acompanhados da gerente de Assistência Social da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Dione Helena Ramos Cesa, o consultor geral e a arquiteta da SST ressaltaram que a meta do secretário Geraldo Althoff é realizar os encaminhamentos necessários para agilizar a conclusão das obras.
A equipe verificou ainda no Município de Sombrio o terreno que receberá um novo Cras. “A SST lançará um edital de licitação no início de 2016 para a construção de 29 novos centros no Estado, onde Sombrio será um dos contemplados. O recurso já está garantido pelo Governo do Estado”, disse Arão.
Na Regional de Araranguá, dois centros já foram entregues e inaugurados este ano, nos Municípios de Jacinto Machado e Balneário Arroio do Silva. Os investimentos na construção dos Centros de Referência do Governo de Santa Catarina, por meio do Pacto pela Proteção Social, são de cerca de R$ 350 mil. As unidades terão 169 metros quadrados, com mobiliário adequado. Os terrenos foram doados pelas Prefeituras Municipais, que farão a gestão dos Cras, onde ocorrerá a oferta de serviços da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3529-0053
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrararangua