Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Economia
  4. /
  5. Equipe da Sicos visita...

Equipe da Sicos visita espaço da Semana do MEI em Florianópolis

Com o objetivo de entender as necessidades do microempreendedor individual, a Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) realizou uma visita técnica ao espaço do Sebrae/SC montado no Largo da Alfândega, em Florianópolis. O ambiente faz parte da Semana do MEI, promovida pela instituição, realizada no ambiente online e em tendas localizadas em Joinville e Florianópolis.

A equipe da Sicos, formada pela gerente de microempreendedor individual, Laryssa Schmitz, o secretário do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas, Elton de Jesus e o gerente de Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Papini, foi recebida pela gestora estadual de projetos MEI do Sebrae/SC, Aline Pereira. No encontro, houve a apresentação das atividades que estão sendo realizadas no espaço.

A gerente de microempreendedor individual, Laryssa Schmitz, explica que a visita foi importante para a Sicos entender as necessidades dos microempreendedores. “Tivemos uma noção do que podemos fazer para melhorar o desempenho dessas empresas. “Com certeza, a visita servirá para melhorarmos as políticas públicas”, explica.

O Governo e o Sebrae/SC já possuem uma parceria com o Juro Zero. O Programa disponibiliza empréstimos de até R$ 5 mil para pequenos negócios do estado, em até 2 operações.

Sobre a Semana do MEI

O Sebrae/SC promove entre os dias 22 e 26 de maio a Semana do MEI 2023, que busca auxiliar o microempreendedor individual (MEI) que já se formalizou, deseja abrir uma empresa ou ainda expandir o seu negócio. As ações acontecem nos formatos presencial e online, em diversas cidades do Estado, e são totalmente gratuitas. Serão cinco dias de atividades, com networking, palestras, oficinas práticas, cursos, além de dicas e apresentação de cases de sucesso.

Ao todo, serão 100 Salas do Empreendedor espalhadas pelo estado com programação especial na Semana do MEI, e duas tendas montadas nos centros das cidades de Florianópolis e Joinville.

O Espaço no Largo da Alfândega, em Florianópolis, funciona até o dia 26, das 8h às 18h. Já a tenda em Joinville fica na Praça Nereu Ramos, das 9h às 19h30, também até o dia 26. Para saber mais, visite o site do Sebrae/SC.

Texto: Pablo Mingoti
Contato: comunicacao@sde.sc.gov.br
Assessoria de Comunicação da Indústria, do Comércio e do Serviço

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SICOS

Assessoria de imprensa da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support