Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Equipe da ADR Laguna...

Equipe da ADR Laguna segue no levantamento de danos na região

Durante esta quarta-feira, 19, o secretário-executivo Luiz Felipe Remor prosseguiu sua agenda de visitas aos municípios de Pescaria Brava e Imaruí, atingidos pelo fenômeno climático do último domingo, 16. Na região, os municípios de Imbituba e Pescaria Brava já decretaram situação de emergência. A medida foi tomada devido aos estragos e prejuízos causados pelos ventos de mais de 90 km/h, que atingiram casas, galpões e escolas, causando destelhamentos. A rede elétrica também foi afetada, deixando parte dos municípios de Laguna, Pescaria Brava, Imbituba e Imaruí sem luz até esta quinta-feira, 20.

Em Pescaria Brava a rede municipal de ensino registrou destelhamentos em escolas, com desastre climático deixando cerca de 1.183 alunos sem aulas. A EEB Martinho Calado Júnior, da rede estadual de ensino localizada em Laranjeiras, sofreu danos no telhado que causaram problemas com acúmulo de água no pátio, salas de aula e biblioteca, porém a unidade conseguiu manter as aulas normalmente nesta quarta-feira, 19.

Na EEB Luiz Felix Barreto, de Imaruí, foram registrados problemas no telhado e forro de salas de aula, e uma janela chegou a ser arrancada pela força do vento. Com a queda de uma árvore próximo da quadra, a escola teve as traves, tabelas de basquete e a caixa d’água quebradas. Com a falta de luz e água, a escola está sem aulas.

O secretário-executivo e a gerente de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa, participaram de uma reunião no município de Pescaria Brava, com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e representantes do município, onde foram abordadas a atual situação dos municípios e as providências necessárias para o levantamento e cadastro de danos na região.

Em Imaruí, a Defesa Civil ainda não fechou a avaliação dos danos, segundo a assessoria de comunicação do município, ainda temos alguns bairros sem luz, telefone e internet. Nesta sexta-feira, 21, a gerente de infraestrutura apresentará a diretora de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Karin Lippi de Olivera, um relatório descritivo e fotográfico sobre os danos causados nas unidades escolares, para que possam ser definidas as medidas necessárias para o restabelecimento e reparo da estrutura física das escolas atingidas em caráter emergencial.

{article Fabrícia Silveira Carneiro – ADR Laguna – Assinatura}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support