Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Equipe da ADR Laguna...

Equipe da ADR Laguna segue no levantamento de danos na região

Durante esta quarta-feira, 19, o secretário-executivo Luiz Felipe Remor prosseguiu sua agenda de visitas aos municípios de Pescaria Brava e Imaruí, atingidos pelo fenômeno climático do último domingo, 16. Na região, os municípios de Imbituba e Pescaria Brava já decretaram situação de emergência. A medida foi tomada devido aos estragos e prejuízos causados pelos ventos de mais de 90 km/h, que atingiram casas, galpões e escolas, causando destelhamentos. A rede elétrica também foi afetada, deixando parte dos municípios de Laguna, Pescaria Brava, Imbituba e Imaruí sem luz até esta quinta-feira, 20.

Em Pescaria Brava a rede municipal de ensino registrou destelhamentos em escolas, com desastre climático deixando cerca de 1.183 alunos sem aulas. A EEB Martinho Calado Júnior, da rede estadual de ensino localizada em Laranjeiras, sofreu danos no telhado que causaram problemas com acúmulo de água no pátio, salas de aula e biblioteca, porém a unidade conseguiu manter as aulas normalmente nesta quarta-feira, 19.

Na EEB Luiz Felix Barreto, de Imaruí, foram registrados problemas no telhado e forro de salas de aula, e uma janela chegou a ser arrancada pela força do vento. Com a queda de uma árvore próximo da quadra, a escola teve as traves, tabelas de basquete e a caixa d’água quebradas. Com a falta de luz e água, a escola está sem aulas.

O secretário-executivo e a gerente de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa, participaram de uma reunião no município de Pescaria Brava, com o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e representantes do município, onde foram abordadas a atual situação dos municípios e as providências necessárias para o levantamento e cadastro de danos na região.

Em Imaruí, a Defesa Civil ainda não fechou a avaliação dos danos, segundo a assessoria de comunicação do município, ainda temos alguns bairros sem luz, telefone e internet. Nesta sexta-feira, 21, a gerente de infraestrutura apresentará a diretora de Infraestrutura da Secretaria de Educação, Karin Lippi de Olivera, um relatório descritivo e fotográfico sobre os danos causados nas unidades escolares, para que possam ser definidas as medidas necessárias para o restabelecimento e reparo da estrutura física das escolas atingidas em caráter emergencial.

{article Fabrícia Silveira Carneiro – ADR Laguna – Assinatura}{text}{/article}