ACN – Agência Catarinense de Notícias

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Equipamentos são entregues na...

Equipamentos são entregues na região Sul para abertura de 18 leitos de UTI infantis

A madrugada foi de muito trabalho para as equipes da gerência de Patrimônio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Foram transportados e entregues incubadoras, berços aquecidos e respiradores com destino a Araranguá e Sombrio, em uma grande ação do Governo do Estado, que irá possibilitar a abertura de mais 18 leitos infantis.

“Estamos atuando em todas as regiões para que nenhuma sofra com a falta de leitos. Sabemos que o problema é histórico, mas nosso esforço é nesse sentido hoje. Saúde sempre é prioridade e o Estado não pode faltar onde ele é mais necessário, que é na saúde das crianças catarinenses”, frisou o governador Jorginho Mello.

Serão oito leitos de UTI neonatal no Hospital de Araranguá e cinco leitos de UTI neonatal e cinco de UTI pediátrica no Hospital de Sombrio. 

Para o Hospital Regional de Araranguá foram encaminhadas cinco incubadoras, três berços aquecidos e dois respiradores. Já para o Hospital Dom Joaquim, de Sombrio, foram  três incubadoras. Esses são os primeiros equipamentos entregues às unidades, ainda haverá outros lotes com respiradores e bombas de seringa. 

“Estamos trabalhando para ampliação da oferta de leitos em todo o estado, tanto nos nossos hospitais próprios quanto na rede conveniada e privada. O trabalho intenso para que nenhum paciente fique sem a sua vaga na UTI se necessário”, afirma a secretária de Estado de Saúde, Carmen Zanotto. 

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support