Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Epagri realiza aula Inaugural...

Epagri realiza aula Inaugural do Curso Jovem Empreendedor em São Joaquim

A Epagri realizou nesta terça-feira, 28, a aula inaugural do Curso em Liderança, Gestão e Empreendedorismo, no Centro de Treinamento de São Joaquim – Cetrejo. Participam do curso, 42 jovens com idade entre 18 e 29 anos dos municípios de Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Urupema, Rio Rufino, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Lages, São José do Cerrito, Correia Pinto e Ponte Alta.

A aula inaugural contou com a presença do presidente da Epagri, Luiz Hessmann, a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, o gerente regional da Epagri, Názaro Vieira Lima, entre outras autoridades, além de técnicos da Epagri, alunos e pais.

O curso tem como objetivo formar lideranças rurais, desenvolver o espírito empreendedor dos jovens agricultores e incentivar a discussão sobre sucessão familiar nas propriedades agrícolas da região. A extensionista da Epagri e coordenadora pedagógica do curso na região, Andréia Meira explica que neste ano o enfoque será em grãos e pecuária, e a turma será dividida em dois grupos.

Com a previsão de nove alternâncias, que são encontros mensais de 24 horas/aula cada, serão abordados temas como liderança, empreendedorismo, inclusão digital, práticas integradoras de lazer e autoconhecimento; novas oportunidades econômicas e ambientais, voltadas ao emprego, à renda e a produção agrícola e ainda a gestão de negócios, da propriedade e do ambiente, considerando as potencialidades regionais.

Uma das palestras do primeiro dia de encontro foi apresentada pelo mineiro Marcos Mergarejo Netto com o tema A geografia do Queijo Minas Artesanal.

Informações adicionais para Imprensa:                   
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação                                           
Agência de Desenvolvimento Regional – ADR São Joaquim
E-mail: sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 – 991025054 – 991481016

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support