Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Epagri Itajaí promove Hortipagri...

Epagri Itajaí promove Hortipagri sobre cultivo orgânico de hortaliças

Mais de 200 agricultores da Foz do Rio Itajaí, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis confirmaram presença na Hortipagri – Dia de Campo de Tecnologias para Produção Orgânica e Sustentável de Hortaliças, promovida pela Estação Experimental da Epagri Itajaí. O evento será na quinta-feira, 21, com abertura oficial às 8h, seguido de visita às estações tecnológicas e encontro para troca de sementes e mudas, previsto para terminar às 16h30.

Os produtores conhecerão os resultados de pesquisas desenvolvidas pela equipe técnica para novas mudas, alface, tomate, rúcula, repolho, compostagem e biofertilizantes. Conforme o pesquisador da Estação Experimental de Itajaí, que trabalha há mais de 15 anos na área, Euclides Schallemberger, a Epagri é responsável por gerar tecnologias que facilitam o plantio e resultam em maior produtividade.

“Os produtos comercializados são certificados e seguem rigorosa legislação federal. Os agricultores estão optando pelo cultivo orgânico por uma questão econômica, já que as hortaliças possuem maior valor agregado, pela qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente”, ressalta o pesquisador.

Para participar da Hortipagri a pessoa interessada pode fazer inscrição diretamente com os escritórios municipais da Epagri, gratuitamente. A Estação Experimental fica na Rodovia Antonio Heil, nº 6800, Bairro Itaipava.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support