Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Epagri inaugura nova estrutura...

Epagri inaugura nova estrutura em Canoinhas nesta quinta-feira

Neste mês, a Estação Experimental e a Gerência Regional da Epagri em Canoinhas passaram a funcionar em nova estrutura física, onde era a Universidade do Contestado.

A inauguração oficial será nesta quinta, 18, às 14h, no Centro de Eventos da unidade.

O novo espaço é amplo e mais adequado para a realização dos trabalhos de pesquisa agropecuária e extensão rural desenvolvidos pelos 65 funcionários das unidades, que atendem todos os municípios da região.

Em breve, o Centro de Treinamento da Empresa também vai ocupar o local.

Em 2023, as ações de extensão rural da empresa na região atenderam 7.436 famílias rurais, capacitaram 1.628 produtores e possibilitaram o acesso dos agricultores a mais de R$13,6 milhões em recursos públicos para financiamento das atividades produtivas nos empreendimentos rurais.

A região também conta com uma das indicações geográficas do estado, a erva-mate do Planalto Norte Catarinense, que foi a sétima IG conquistada por Santa Catarina.

O presidente da Epagri, Dirceu Leite, fala sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da empresa em apoio aos produtores da região e como ele contribui para enfrentar um mercado cada vez mais competitivo:

SONORA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support