Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Epagri/Ciram lança portal com...

Epagri/Ciram lança portal com informações geográficas de Santa Catarina

Já está no ar o Geoportal da Epagri, plataforma de dados e informações geográficas hospedada no portal da Epagri/Ciram que disponibiliza serviços de mapas e aplicações web com ferramentas de navegação, consulta, medição, sobreposição e impressão de mapas.

O objetivo do portal é facilitar o acesso dos pesquisadores, extensionistas e produtores rurais aos dados e às informações geográficas geradas pela Empresa e parceiros nos estudos de risco climático, zoneamento, avaliação de potencial e ordenamento territorial.

A implantação do geoportal foi proposta e executada com recursos financeiros do Projeto Integrado do Zoneamento Agrícola para Santa Catarina, coordenado pelos pesquisadores Cristina Pandolfo e Luiz Fernando Vianna. 

Para facilitar o acesso à plataforma, foi elaborado um manual básico de uso, que contém orientações para uso das ferramentas comuns a todas as aplicações disponíveis no portal.

O geoportal pode ser acessado aqui.

Mais informações:
Luiz Fernando Vianna, coordenador do projeto
fone: (48)  3665-5161
E-mail: vianna@epagri.sc.gov.br

Informações para a imprensa
Gisele Dias, assessoria de comunicação Epagri
(48) 3665-5147 / 99989-2992

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support