Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Epagri capacita merendeiras de...

Epagri capacita merendeiras de São Joaquim e Urubici

Um grupo de 20 merendeiras de Urubici e São Joaquim foi treinado pela Epagri sobre boas práticas na manipulação de alimentos, consumo de alimentos saudáveis e cardápio balanceado na merenda escolar. A capacitação foi realizada no final de agosto no Centro de Treinamento da Epagri (Cetrejo) de São Joaquim, com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Joaquim e Gerência de Educação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional.

Foto: Divulgação Epagri

O município de São Joaquim possui 14 escolas de Educação Básica e 14 Centros de Educação Infantil, sendo que destes, 10 escolas e oito centros estão localizados no meio rural. Cristiane Ap. Lopes Couto, da Epagri, destacou a importância da ação para a nutrição dos alunos da rede pública de ensino. “Muitas crianças saem cedo de suas residências e necessitam de uma alimentação adequada na escola”. É o segundo ano que as merendeiras são capacitadas, contribuindo com as políticas públicas de combate a fome e qualificando o programa de alimentação escolar.  

capacitacao merendeiras 20130913 1231553091
Foto Divulgação Epagri

Informações adicionais
Nina Velho
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail:imprensa@sjq.sdr.sc.gov.br
Telefone (49) 9919-4926

Cristiane Aparecida Lopes Couto
Extensionista social da Epagri – Escritório Municipal de São Joaquim
E-mail:crislopes@epagri.sc.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support