Epagri atende escolas e comunidades com cursos de processamento de alimentos
Governo do Estado por meio da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) contempla educandários e comunidades com o projeto “Alimentos, saúde e vida saudável”. Em 2015 foram realizados seis cursos em escolas e, destes, três na escola de Cristo Rei e três na EEB Madre Benvenuta em São João do Oeste. Cada curso teve carga horária de oito horas e foram contemplados aproximadamente 150 alunos. Já em comunidades do município de Itapiranga houve a realização de 16 cursos, atendendo aproximadamente 300 famílias.
De acordo com extensionista social da Epagri na regional de Itapiranga, Alésia Gesing, a oferta do curso foi possível porque o tema atendeu o propósito da Epagri e também mediante um agendamento por parte das escolas. Segundo Alésia, os cursos atenderam os projetos educacionais do ensino médio inovador e escola ambial. “Uma das formas de receber alguém em sua casa é oferecer uma mesa farta com alimentos bem elaborados, o que orgulha quem oferece e satisfaz sua visita”, comenta.
Conforme a extensionista da Epagri, no município de Itapiranga cada comunidade beneficiada podia escolher o tema de sua preferência e dessa forma foram realizados os cursos de panificação geral, panificação integral e nutraceutica, sobremesas, processamento da laranja, processamento de hortaliças e curso de biscoitos e bolachas.
Mais informações para a imprensa:
Vandro Luís Welter
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga
E-mail: imprensa@ipx.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3472-5008 / (49) 98412-0485
Site: sc.gov.br/regionais/itapiranga