Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Epagri abre oficialmente colheita...

Epagri abre oficialmente colheita do maracujá no Sul catarinense

Foto: Divulgação/Epagri

Com o ato simbólico em Balneário Gaivota, foi aberta a colheita do maracujá no Sul catarinense. O evento organizado pela Epagri e contou com mais de 70 agricultores que prestigiaram o ato. Além da abertura da colheita, também participaram de um dia de campo sobre a cultura do maracujazeiro.

De acordo com o gerente regional da Epagri de Araranguá, Reginaldo Ghellere, o evento marca um importante momento da região depois dos problemas enfrentados com a virose nos últimos anos. “Com a adoção de técnicas recomendadas pela Epagri, como a produção de mudas em ambientes protegidos, o transplante de mudas grandes e o vazio sanitário, conseguimos antecipar a colheita e manter a atividade rentável para mais de 700 famílias na região”.

A abertura que foi realizada na propriedade de Protasio Matias, contou com a presença do prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, que aproveitou para assinar o novo contrato com a Epagri para 2019.

Reginaldo Ghellere
Gerente Regional
Epagri/Gerência Regional de Araranguá
Contato: 48-35290303 ou 991485003

 

joomplu:40365

Foto: Divulgação/Epagri

 

joomplu:40366

Foto: Divulgação/Epagri

 

joomplu:40367

Foto: Divulgação/Epagri

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support