Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Entregue projeto de reforma...

Entregue projeto de reforma da Escola São João Bosco de Apiúna


Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, entregou nesta quarta-feira, dia 27, ao prefeito de Apiúna, José Gerson Gonçalves, o projeto de reforma da EEB São João Bosco que já foi aprovado pelos Bombeiros e agora aguarda a emissão do Alvará de Construção. A reforma está orçada em R$ 4.789.294,46.

Segundo Jamir, esse é um passo fundamental para que a reforma inicie o mais breve possível. “Para conseguirmos qualquer melhoria precisamos dos projetos aprovados. Tivemos um passo importante que foi a aprovação dos Bombeiros e agora falta a aprovação da prefeitura. Conversamos com o prefeito e pedimos agilidade para que possamos entregar ao Governo do estado e liberar o dinheiro.”

Ele destacou que o valor da reforma é alto já que ela contempla inclusive a construção de novos espaços como um auditório, nova cobertura e diversas outras melhorias, o que iria melhorar a estrutura da unidade e consequentemente até a qualidade do ensino.

De acordo com o prefeito de Apiúna, José Gerson Gonçalves, a prefeitura será parceira para ajudar em tudo que for possível. “Sabemos que esse é o primeiro passo e o nosso objetivo é que consigamos agilizar essa etapa para atender essa demanda que também é do município então queremos devolver o projeto a ADR o mais rápido possível e ficamos na expectativa pela reforma”, comentou.

O diretor da EEB São João Bosco Aloncio da Silva comentou que a reforma é extremamente necessária e comemorou a aprovação do projeto nos bombeiros. “Com a entrega desse projeto com certeza nossa perspectiva é muito melhor já que a obra é muito necessária”, finalizou.

Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support