Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Reforma da Escola de...

Reforma da Escola de Educação Básica Dogello Goss é entregue

O secretário de Desenvolvimento Regional, Fábio Ferri, participou da entrega da reforma da Escola de Educação Básica Dogello Goss de Barra do Tigre, no último sábado, 5. A Unidade escolar foi atingida pelas fortes chuvas que ocorreram na região no mês de julho. 

 

Com investimentos de R$ 190 mil, a escola passou por uma reestruturação. Alambrados foram construídos, portas e cerâmicas foram trocadas, revisão da parte elétrica e uma nova pintura. A diretora Aneci Gherardt lembra ainda das 60 cadeiras e carteiras novas, uma mesa redonda com 25 cadeiras estofadas, cinco mesas para sala de informática, dois armários, mesa para reunião com oito cadeiras, dois computadores completos, um computador interativo e solução de lousa digital que a escola recebeu.

Para Aneci o momento é de gratidão. “Precisamos comemorar por ver nossa escola reformada, organizada e principalmente agradecer a cada um que doou seu tempo. O ponto alto de tudo isso que aconteceu é que podemos tirar lições que levaremos para vida. Falou mais alto a solidariedade, a união, a paciência, a tolerância, e muito outros valores que são essenciais para que nos tornemos mais humanizados”, relata emocionada.

Ao falar da importância do momento, o Secretário lembrou-se de toda a trajetória para conseguir a verba para a reforma. Agradeceu a todos que dedicaram tempo e paciência. “Quando a diretora apareceu na minha frente chorando desesperada pedindo ajuda, eu não podia chorar junto, o que era a minha vontade, precisei me manter centrado e buscar uma solução. Me reuni com as a nossa equipe, todos trabalharam, mas não sabíamos direito como pedir R$200 mil reais, no momento em que o governo estava reduzindo custos. O importante é que cada um cumpriu seu papel e hoje estamos aqui com a escola reformada e pronta para dar um futuro para nossas crianças”, avalia.

A gerente de Educação, Gislaine Winter, também relembrou da correria e das intervenções que foram necessárias. Agradeceu e confirmou “Para a escola estar como está hoje, houve um grande diferencial: as pessoas. Os pais pregando mesas, alunos carregando livros e professores sensibilizados fazendo o que fosse preciso”.

{article Dalva Paznoncelli Pichetti – SDR Concórdia}{text}{/article}