Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Engenharia Civil registra o...

Engenharia Civil registra o maior número de inscritos entre os cursos da Udesc no Estado

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta segunda-feira, 21, no site www.vestibular.udesc.br, a relação candidato por vaga do Vestibular de Verão 2014. Um total de 13.680 vestibulandos vai disputar 1.237 vagas em 46 cursos de graduação no Estado.

O maior índice de candidatos por vaga é de Fisioterapia, em Florianópolis, com 34,7 inscritos para 23 vagas. Porém, o curso que apresentou a maior procura em todo Estado foi o de Engenharia Civil, em Joinville, com 1.073 inscrições. A concorrência só não foi maior devido ao grande número de vagas oferecidas: 38. Por isso, o índice candidato/vaga ficou em 28,2.

Conforme o coordenador do vestibular em Joinville, Marnei Mandler, essa não é a primeira vez que a Engenharia Civil se destaca em comparação aos demais cursos da Udesc em Santa Catarina. “No Vestibular de Verão do ano passado, o curso também obteve o maior número de inscritos. Isso é motivo de orgulho para o departamento e para a universidade”, disse.

O curso de Engenharia Civil da Udesc existe há 34 anos no campus de Joinville. As aulas são realizadas em período integral e os alunos são formados no período mínimo de cinco anos. O departamento conta com mais de 30 professores especializados e possui uma série de laboratórios próprios para o curso como o de materiais, instalações prediais, geotecnia e pavimentação, hidráulica, topografia e estruturas.  O engenheiro civil formado pela Udesc está apto para realizar planejamento, projeto, execução, supervisionamento e gerenciamento de obras visando o desenvolvimento urbano e regional.

Vestibular de Verão 2014 

No início de novembro, os vestibulandos poderão consultar os locais das provas, que serão aplicadas no dia 10, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna e São Bento do Sul.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

 

Informações adicionais:
Isabela Vargas
Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc/Joinville
E-mail: isabela.vargas@udesc.br
Telefone: (47) 9196-2230

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support