Encontro Brasil-Alemanha é destaque do programa Com a Palavra, o Governador
A demarcação de parques marinhos e investimentos em sanemaneto também foram assuntos abordados
Raimundo Colombo abre o programa Com a Palavra, o Governador desta semana falando sobre o Encontro Econômico Brasil-Alemanha. O evento será realizado de 20 a 22 de setembro, em Joinville, e vai reunir autoridades governamentais e lideranças empresariais para prospectar parcerias e promover a troca de experiências entre os dois países.
“Santa Catarina tem uma tradição muito forte da cultura alemã. E com a mudança do câmbio, ficou muito mais favorável para quem quer investir no país. Por outro lado, também ficou melhor para exportarmos”, afirma Colombo.
http://www.youtube.com/watch?v=2qPWgGzDmxw&feature=youtu.be
Outro destaque do programa foi a demarcação dos parques marinhos em Santa Catarina, tornando o Estado o único do Brasil a ter suas áreas regularizadas. Serão 812 áreas demarcadas no Litoral, desde Palhoça até São Francisco do Sul, beneficiando cerca de 700 famílias de maricultores. “Agora, você pode produzir e sustentar a sua família com segurança. Antes, havia instabilidade”, diz.
Raimundo Colombo ainda falou sobre o pacote de mais de R$ 26 milhões para saneamento de água e esgoto em Araquari e ressaltou a importância de Florianópolis sediar a primeira Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro. A exposição, que tem entrada gratuita, apresenta produtos produzidos por detentos de penitenciárias de todo o país, muitos deles catarinenses. Santa Catarina tem aproximadamente 9, 2 mil presos trabalhando de um total de 15 mil recolhidos, o que representa que 57% dos apenados estão exercendo uma atividade.
Confira a íntegra do programa Com a Palavra, o Governador nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A versão, apenas em áudio está disponível na Rádio Secom.
{article Mauren Rigo}{text}{/article}