Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Energia
  4. /
  5. Enchentes dificultam restabelecimento do...

Enchentes dificultam restabelecimento do sistema elétrico

Nesta terça-feira, 10, as equipes técnicas da Celesc continuam as ações de restabelecimento de energia nas regiões afetadas pelos intensos temporais de sábado e domingo. Desde sábado à tarde, a Empresa tem trabalhado de forma incessante para normalizar o atendimento nos locais atingidos, porém, há registros de algumas localidades sem energia no Planalto Norte, Norte e Vale do Itajaí, especialmente em razão de alagamentos que persistem nas regiões, dificultando o acesso das equipes de emergência. Na Grande Florianópolis – castigada por fortes chuvas e ventos – o abastecimento encontra-se normalizado.

Veja como está a situação nessas regiões:

Norte
No interior de Corupá, às 11h30 desta terça-feira, 290 unidades consumidoras permaneciam sem energia, situação que deve ser normalizada nas próximas horas. O acesso às equipes de emergência só foi liberado nesta manhã. Entre as dificuldades, destaque para o rompimento de ponte no local e queda de barreiras.

Em Guaramirim, aproximadamente 170 unidades estão sem luz, e as equipes de eletricistas aguardam liberação de acesso para restaurar o sistema.

Em Jaraguá do Sul, os moradores de dois prédios residenciais estão sem energia, totalizando 170 unidades consumidoras afetadas. Nesses locais, as águas atingiram a garagem onde ficam os transformadores dos edifícios, e é necessário aguardar que a situação se normalize para restabelecer a energia.

Planalto Norte
Na manhã desta terça-feira, o nível do Rio Negro estava 13 metros acima do seu nível normal, sendo considerado nível crítico 7,50 metros, o que dificulta ainda mais o acesso das equipes aos locais sem fornecimento de energia. Em Mafra, 250 unidades dos bairros Vila Ivete e Vila Solidariedade permanecem desligadas por medida de segurança, pois a água atingiu os medidores nestes locais. A mesma situação ocorre em Rio Negrinho, com 137 unidades consumidoras desligadas.

No interior de São Bento, a prefeitura trabalha para liberação das estradas interrompidas por barreiras, o que permitirá que as equipes restabeleçam o sistema para cerca de 40 unidades que estão sem energia.

Em Rio Negro, município paranaense atendido pela Celesc, 500 unidades permanecem desligadas, também por medida de segurança, até que o nível das águas retorne à normalidade. Assim como nos outros locais inundados, persiste a dificuldade de acesso, incluindo interdição da ponte que liga o município à cidade de Mafra.

Vale do Itajaí
Nos municípios de Doutor Pedrinho e Rio dos Cedros restam alguns casos de consumidores sem energia. As equipes iniciaram os trabalhos assim que foi possível chegar ao local, e a previsão é que, até o final do dia, a situação esteja normalizada.

Informações adicionais:
Assessoria de Comunicação Celesc
Ana Carolina Dall’Agnol
comunica@celesc.com.br
Emergência 24h: 0800 48 01 96

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support