Terminou nesta quarta curso de gestão de negócios agropecuários na SDR de Jaraguá do Sul
A quarta-feira, 1º de outubro, foi um dia de aprendizagem e despedida para as mulheres que fizeram parte do curso “Com licença vou à luta”, promovido pela SDR de Jaraguá do Sul em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Esta é a terceira turma que aprimorou seus conhecimentos em gestão de negócios agropecuários com enfoque no empreendedorismo e na liderança.
Foram cinco encontros e a cada reunião um módulo foi discutido. Nesta quarta, as antigas alunas receberam das mãos das atuais alunas os seus certificados. Todas elas relatam como foi boa a experiência e como aprenderam a montar seu próprio negócio, com muito estudo e com muito cálculo. “Hoje eu sei fazer as contas de quanto custa um tubo de cola e outros materiais que uso, quantas caixas consigo fazer com este material e por quanto devo vender meu produto sem ter prejuízo”, falou Natália Ramos Batista, que faz caixas forradas com tecido e outros trabalhos de artesanato.
Leonete Langa, que faz artesanato com a fibra da bananeira, também falou sobre o que mudou desde o curso. “Depois do curso nos sentimos preparadas para confeccionar e comercializar nosso material, inclusive já estamos montando nossa associação e com certeza teremos muitos resultados positivos”, falou.
Uma nova turma deve ser iniciada em novembro. Para se inscrever basta ligar para (47) 3276 9248, com Janete Pedrotti, da gerência de Desenvolvimento Econômico sustentável e Agricultura. A inscrição é gratuita.
{article Ana Cenatti – SDR Jaraguá do Sul}{text}{/article}