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ENA participa da Semana da Avaliação em Escolas de Governo

A Fundação Escola de Governo de Santa Catarina – ENA obteve aprovação no relato de experiência submetido na 6ª Semana da Avaliação em Escolas de Governo – SAEG que está organizada sob o tema-geral Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público. O diferencial da SAEG frente às iniciativas dedicadas à Avaliação na gestão pública: acreditar e apostar que as escolas de governo podem e devem liderar a difusão da cultura gestionária pautada em evidências da avaliação, dada sua posição privilegiada na construção de capacidades estatais

A ENA, representada pelo presidente Estevão Roberto Ribeiro, submeteu relato sobre o processo de Criação e Oferta dos Cursos auto instrucionais do Curso Certificação de Administradores para Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista do Estado de Santa Catarina e seu Curso de Atualização no Eixo EXPERIÊNCIAS PARA COOPERAÇÃO EM CAPACITAÇÃO – Políticas e programas de formação e desenvolvimento continuado de gestores públicos/lideranças ou de profissionais de Gestão de Pessoas, na modalidade “Sem participação no evento, com relato de experiência apenas escrito” e o relato da ENA constará nos Anais da 6ª SAEG.

O Relato da ENA aponta como resultado a ser alcançado a oferta do Curso de Certificação de Administradores a todo o contingente de Gestores do Estado de Santa Catarina por meio de um curso auto instrucional de oferta permanente a fim de que todos os Gestores públicos do Estado obtenham a certificação em atendimento ao disposto na legislação. De igual forma, a oferta do Curso de Atualização da Certificação de Administradores, com uma carga horária menor e auto instrucional, visando a permanente atualização dos Gestores deve contribuir com a demanda de formação/capacitação dos Gestores do Estado de Santa Catarina.

O relato de experiência foi submetido na modalidade “Sem participação no evento, com relato de experiência apenas escrito” e constará nos anais da 6ª SAEG.

A 6ª edição da SAEG tem por objetivos:

  • Discutir como a cooperação internacional pode viabilizar o alcance da Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global;
  • Orientar gestores públicos como avaliar institucionalmente suas organizações segundo o escopo e a proposta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030;
  • Evidenciar o papel que as escolas de governo podem exercer na disseminação da Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global;
  • Prover um espaço de negociações para acordos de cooperação entre escolas de governo do Brasil junto a escolas de governo estrangeiras e junto a organismos internacionais;
  • Pautar a emergência de uma agenda de cooperação nacional brasileira entre escolas de governo para a construção de capacidades técnicas, tecnológicas e científicas no desenvolvimento profissional de agentes públicos.

A 6ª SAEG é uma realização da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ABC/MRE), da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), do Conselho Nacional de Secretários de Administração (CONSAD) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) e ocorrerá presencialmente na cidade de Genebra/Suíça, no entorno do Parc de l’Ariana (parque onde fica a sede da ONU), às margens do Lago Léman nos dias 14 e 15 de setembro.

Mais informações podem ser acessadas em: https://saeg.info/6e/

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Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

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