Empresas canadenses virão a Santa Catarina
Cerca de 30 empresas canadenses estão previstas para conhecer as potencialidades de Santa Catarina durante uma missão ao Estado, no mês de agosto deste ano.
De acordo com o secretário de Articulação Internacional Juliano Froehner, o alinhamento para essa visita é resultado da missão atual do Governo ao Canadá e participação no Collision, evento em Toronto que conta com a presença de 118 países.
Para Frohener, Santa Catarina está se tornando cada vez mais internacional e assumindo o seu protagonismo com suas empresas e sua força produtiva perante o mundo.
Toronto é considerada um importante centro financeiro e de negócios e uma das principais cidades canadenses que abriga grandes empresas, sendo polo de inovação e empreendedorismo.
Conforme o Observatório da Fiesc, alguns dos produtos importados do Canadá para SC, são fertilizantes potássicos, polímeros de etileno, medicamentos embalados e níquel em formas brutas.
Dos exportados, destacam-se as carnes de aves e suína, motores elétricos, partes de motores, transformadores elétricos e máquinas e aparelhos de uso agrícola.
A convite da Acate, durante a missão ao Canadá finalizada nesta sexta-feira, Froehner também teve agenda diplomática para tratar do assunto de manutenção de áreas verdes em Santa Catarina via crédito de carbono.
Repórter: Kenia Casagrande