Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Empresários apresentam alternativas para...

Empresários apresentam alternativas para práticas de gestão pública em evento promovido pela ADR Itajaí e Amfri

A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí e a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí – AMFRI – promoverão Seminário sobre Soluções Integradas para Cidades Inteligentes, na segunda-feira (12), das 8 às 12h, no auditório da Associação. No evento serão apresentadas tecnologias e iniciativas sustentáveis, com viabilidade técnica, econômica e ambiental que possam ser planejadas por órgãos governamentais. “Para ser mais eficiente, a gestão pública precisa ser modernizada e adotar práticas sustentáveis, com tecnologia acessível e viável. E a iniciativa privada nos mostra alguns caminhos que podem ser seguidos para beneficiar o cidadão”, diz o secretário executivo da ADR Itajaí, Fredolino Alfredo Bento, que há duas semanas recepcionou o grupo da Coréia do Sul para iniciar a organização do evento.

A abertura será feita pelo secretário executivo da ADR, Fredolino Alfredo Bento e pelo presidente da Amfri e prefeito de Camboriú, Elcio Kuhnen, seguida de palestra sobre tecnologia Mass Burn para solucionar a destinação dos resíduos sólidos urbanos e gerar energia elétrica, proferida pelo consultor do Banco de Desenvolvimento da América Latina, Paulo Bastos Cruz Filho, e pelo consultor da Doutores da Energia, Leonardo Caio. Às 9h30, haverá palestra sobre estabilizante de solo para ampliação de vias públicas e rodovias, com o CEO da Rock Gear, empresa de consultoria de negócios entre Brasil e Coréia do Sul, Marcelo Lee. Logo após, o diretor da Doutores da Energia, Leonardo Caio, falará sobre cogeração a gás natural para promover a eficiência energética e a segurança de suprimento. Por volta das 10h20, Marcelo Lee falará sobre novas tecnologias em iluminação pública para promover segurança, conectividade e eficiência. O tema energia solar fotovoltaica será abordado na palestra de Leonardo Caio, na sequência.

A última apresentação será feita pelo empresário do setor de turismo de negócios, CEO da Damatur/Gladtur, Alexandre da Mata, sobre investimentos asiáticos em Santa Catarina. O público poderá fazer perguntas aos palestrantes. O evento contará ainda com a presença do presidente do Instituto Brasil-China de Desenvolvimento, Intercâmbio e Comércio Exterior, Ruben Moratório Trulla

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.amfri.org.br até o dia 08 de novembro. A Amfri está localizada na Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, bairro São Vicente, em Itajaí.  

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support